Curso: "Alternativas para incremento das receitas municipais"

Publicado em 08/11/2019 às 11:13 - Atualizado em 08/11/2019 às 11:13

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio do programa CNM Qualifica, promoveram no dia 05 de novembro o curso “Alternativas para Incremento das Receitas Municipais”.

O evento foi direcionado a gestores, servidores e funcionários na área de administração, finanças, orçamento, controle interno, arrecadação de tributos. Entre os temas a serem tratados: arrecadação do município e o tratamento a ser dado aos tributos de sua competência; código tributário municipal, arrecadação e/ou atualização; organização de equipe de fiscalização e arrecadação tributária; Gestão Tributária; O Imposto sobre Serviços – ISS; Simples Nacional e o papel dos municípios; IPTU e as alternativas para ampliar a receita; o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI; Taxas municipais e muito mais.

O curso foi ministrado pelo fiscal, consultor, professor, empresário, escritor, radialista, palestrante, contador, articulista e administrador, Eudes Sippel, que também é graduado em Ciências Contábeis e em Gestão Pública, com especialidades em Secretariado Executivo e Metodologia de Ensino Superior. Eudes Sippeljá proferiu centenas de palestras em workshops, seminários, congressos, conferências pelo país sempre voltado ao tema das receitas e a sua profunda preocupação em fazer as administrações tributárias municipais crescerem, ter melhores condições e maior autonomia para sua estrutura, seu trabalho e seus servidores.

Agradecemos a presença dos mais de 90 colegas, entre auditores fiscais, procuradores jurídicos, fiscais e demais membros das Administrações Tributárias Municipais, que se fizeram presente no evento e esperamos ter colaborado para que cada um tenha uma administração ainda mais qualificada.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar