Compartilhe
São Carlos

Formação dos conselhos de alimentação escolar esteve em debate

Publicado em 12/08/2019 às 11:01 - Atualizado em 12/08/2019 às 11:02

Formação dos Conselhos de Alimentação Escolar foi o tema em debate na região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, nesta sexta-feira (09), que ocorreu no plenário do bloco “R” da UNOCHAPECÓ. Esta formação contou com apoio do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina (CECANE) ligado à Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, a qual tem parceria direta com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

Esta formação integrou nutricionistas, representantes dos Conselhos de Alimentação Escolar e gestores dos municípios de abrangência da AMOSC, AMAI e AMAU. Uma ação que objetiva promover o fortalecimento da atuação dos Conselhos de Alimentação Escolar - CAE como instâncias de controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, possibilitando aquisição de conhecimentos técnicos e teórico-prático.

O professor Dr. Erasmo Benício Santos de Moraes Trindade foi o palestrante que ministrou a formação. Entre os temas debatidos estiveram: Cidadania, Controle Social e Conselho de Alimentação Escolar; Diretrizes do PNAE, Dinâmicas de avaliação dos cardápios do PNAE e construção do Plano de Ação do CAE.

São Carlos esteve representada pela nutricionista Kathleen Scherer e pela presidente do CAE Edilene Appelt.
Para Kathleen, “a formação veio agregar a importância do CAE na alimentação escolar e nas ações realizadas pelos membros. Sanar as principais dúvidas garante uma melhor efetividade enquanto conselho. A educação Nutricional, a formação de hábitos alimentares e a garantia de alimentos seguros e variados depende de todos nós”, frisou.


Av. Getúlio Vargas, 571-S, Centro, Chapecó - SC
CEP: 89812-000