Compartilhe
Chapecó

Decreto delimita novos bairros de Chapecó

Publicado em 22/03/2016 às 08:12 - Atualizado em 22/03/2016 às 08:12

O novo Plano Diretor de Chapecó (Lei Complementar nº 541, de 26 de novembro de 2014) desenhou a cidade para os próximos anos, com foco no desenvolvimento sustentável e no planejamento territorial de forma ordenada. Nesse processo de organização, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas, novos bairros surgiram. Eram 34, agora são 50 bairros em Chapecó. Para delimitar os territórios novos, a Administração Municipal elaborou o Decreto nº 32.292, assinado pelo Prefeito Luciano Buligon no último dia 14 de março.

Na descrição dos 50 bairros constam área superficial, perímetro e confrontações, tudo ilustrado em mapas anexados ao Decreto. “Com o crescimento da cidade, a identificação desses novos bairros e loteamentos traz legitimidade às novas áreas territoriais, prevendo inclusive, a expansão de outras”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilson Lobo de Carvalho.

O Decreto também é decisivo para a organização do endereçamento postal. Além disso, a identificação dos endereços é uma espécie de guia na prestação dos serviços públicos. Nas áreas de saúde, educação e assistência social, por exemplo, os cadastros e o atendimento aos usuários dos Centros de Saúde, dos Centros de Referência da Assistência Social e a destinação de vagas nas unidades escolares são realizados e encaminhados conforme a delimitação do território.

Veja a nova relação dos bairros:
Água Santa; (NOVO)
Alvorada;
Araras; (NOVO)
Autódromo; (NOVO)
Bela Vista;
Belvedere;
Boa Vista;
Bom Pastor;
Bom Retiro; (NOVO)
Campestre; (NOVO)
Centro;
Cristo Rei;
Desbravador; (NOVO)
Dom Gerônimo; (NOVO)
Dom Pascoal; (NOVO)
Efapi;
Eldorado;
Engenho Braun;
Esplanada;
Fronteira Sul; (NOVO)
Industrial; (NOVO)
Jardim América;
Jardim Europa; (NOVO)
Jardim Itália;
Jardins;
Lajeado; (NOVO)
Líder;
Maria Goretti;
Monte Belo; (NOVO)
Palmital;
Paraíso;
Parque das Palmeiras;
Passo dos Fortes;
Pinheirinho;
Presidente Médici;
Progresso; (NOVO)
Quedas do Palmital;
Saic;
Santa Maria;
Santa Paulina;
Santo Antônio;
Santos Dumont; (NOVO)
São Cristóvão;
São Lucas; (NOVO)
São Pedro;
Seminário;
Trevo;
Universitário;
Vila Real;
Vila Rica.

O novo mapa de Chapecó, com a legitimação de 16 novos bairros, foi definido durante o processo de revisão do Plano Diretor de Chapecó, resultado de 89 encontros e audiências públicas com representantes das mais diversas entidades e regiões do Município. Ao longo de 2013 e 2014 mais de 3.500 pessoas participaram do trabalho. “Desenhamos uma cidade para todos, moderna e reformulada onde o interesse coletivo prevalece sobre a propriedade individual”, enfatizou o Prefeito Luciano Buligon, que presidiu todas as reuniões.

Créditos: texto Vanessa Hubner / divulgação PMC

Mais informações: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social – 3321-8433 de Chapecó/Sc.


Av. Getúlio Vargas, 571-S, Centro, Chapecó - SC
CEP: 89812-000