Compartilhar share

Internet rural mobiliza entidades na busca por soluções

Publicado em 22/09/2022 às 16:32 - Atualizado em 22/09/2022 às 16:32

Reunião promovida pel FECAM Baixar Imagem

Nota fiscal eletrônica e a internet rural foram os temas tratados durante a reunião realizada pela FECAM nesta quarta-feira dia 21 de setembro em Xanxerê.

Os representantes da AMOSC Celso Galante e Luciano Deon, além de Secretários Municipais da Agricultura e Técnicos municipais estiveram presentes para ouvir e debater sobre as alterações apresentadas pela Secretaria de Estado da Fazenda e Secretaria de Estado da Agricultura, referente a implantação do Programa de Internet Rural e implantação da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica que terá validade em junho de 2023.

O Coordenador do Colegiado Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina e Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pinhalzinho, Sr. Honorino Dallapossa, ressalta a importância de buscar soluções que possibilitem os processos de digitalização nas diversas localidades: “Os agricultores e os municípios necessitam de auxílio e tempo para se adaptar às novas tecnologias”.

Após uma tarde de discussões foi sugerida a criação de uma comissão com representantes das Associações, AMOSC, AMAI e AMNOROESTE, Secretários e Técnicos de municípios para propor alternativas e discutir com entidades sobre os problemas regionais.

Estiveram participando da reunião os representantes da FECAM, COSAPESC, Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado da Agricultura, AMOSC, AMAI e AMNOROESTE, com Prefeitos, Secretários da Agricultura e técnicos municipais interessados no assunto.


Legenda:
FECAM - Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina
COSAPESC (Colegiado Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura e Pesca)
AMAI - Associação dos Municípios do Alto Irani
AMNOROESTE - Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina